PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Igreja de séculos emerge em baixo de uma reserva no México


A Terra está carregada de mistérios que são descobertos pouco a pouco, enquanto outros não serão desvendados nunca. Num lago em Chiapas, no México, um pescador local se deparou com algo um tanto inusitado no local: as ruínas de uma igreja colonial de 400 anos de idade. A descoberta repentina desperta a curiosidade de estudiosos, autoridades e moradores.

A estrutura submersa tem 61 metros de comprimento e 14 de profundidade, com paredes que se erguem por 10 metros acima do nível da água e torre principal de 16 metros de altura. Durante a severa seca deste ano, houve a queda de 25 metros na reserva de Nezahualcoyotl, fazendo o templo de Santiago, ou de Quechula, como também é conhecido, emergir.

Segundo o arquiteto Carlos Navarete, que trabalhou em conjunto com as autoridades locais para desvender a origem desta construção, há indícios de que foi erguida em 1564 e abandonada durante as grandes pragas ocorridas entre 1773 e 1776. Os turistas mais ousados já até subiram nela para clicar fotos.

PUBLICIDADE