PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Morro de São Paulo: motivos para visitar


 Há cerca de 20 anos, Morro de São Paulo, no litoral baiano, era apenas um lugar pacato e tranquilo frequentado por mochileiros em busca de aventuras. Com a descoberta do “paraíso”, hoje é um dos lugares mais badalados e descolados do Nordeste brasileiro. Para garantir o conforto dos turistas surgiram pousadas charmosas, restaurantes com gastronomia refinada, lojas elegantes e uma agitada vida noturna.

O roteiro das praias começa pela Primeira Praia. Sim, é isso mesmo. Lá existem quatro praias designadas dessa maneira. Nela estão as primeiras casas de veranistas da região, sendo que a maioria delas se transformaram em pousadas, lojas ou restaurantes. As antigas barracas de praia como conhecemos foram substituídas por quiosques sofisticados com comida internacional e música de qualidade. A diversão fica por conta do banana boat, surfe, mergulho e tirolesa que desce do alto do farol.

A praia mais famosa da ilha é a Segunda Praia. Principalmente entre os jovens, já que é lá que acontecem as festas noturnas que só terminam quem o sol desponta. É também a mais agitada durante o dia com muita gente se reunindo nas barracas de comidas e bebidas ou chega de barco tem um deck à disposição. Já quem vai caminhando tem que descer uma escadaria que é também um mirante. Pare e olhe para o mar cristalino e azul que envolve a ilha. Vale muitas fotos, acredite! terceirapraiaMorrodeSoPaulo

Um dos pontos preferidos pelos praticantes de mergulho, a Terceira Praia é famosa também pela Ilha do Caitá, uma ilhota rodeada por uma grande barreira de corais e um único coqueiro no centro. Lembra aquelas charges de náufragos. Quem nunca praticou mergulho mas tem vontade, pode aproveitar o passeio e procurar uma das escolas que existem por lá. Depois das aulas é só alugar o equipamento e programar uma saída de barco para apreciar os cardumes de peixes e corais de todas as formas e cores. A praia também concentra bons hotéis e pousadas.

Já na Quarta Praia bastará uma máscara de snorkel para apreciar as belezas marinhas nas inúmeras piscinas naturais formadas por uma barreira de corais. É uma praia tranquila e sem agitação. Ideal para quem procura tranquilidade para ler e descansar. Quem não resistir à tentação de sair caminhando em busca de novas belezas irá encontrar um pequeno vilarejo de nome Zimbo, o povoado da Gamboa e, mais adiante, o Morro da Mangaba.

PUBLICIDADE