PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Na Europa, preocupação com a segurança nas suas viagens é menor

A recente pesquisa desenvolvida pela Carlson Wagonlit Travel (empresa de suporte para área de turismo) revelou que 37% dos viajantes europeus se preocupam com segurança e assistência em viagens. O número é inferior ao observado nas Américas, 47%, e na Ásia que tem 56% dos viajantes preocupados com segurança preocupação, o maior valor registrado.

Terrorismo figura apenas no 5º lugar nas preocupações com segurança

O estudo da Carlson Wagonlit Travel (CWT) revelou que o terrorismo está classificado apenas em quinto lugar (35%) entre as preocupações com segurança, apesar da alta visibilidade de ataques terroristas em vários pontos do planeta. Outros itens para os turistas, tais como “esquecer algo importante para o trabalho” é classificado em posição mais alta (40%); bem como “perder algo importante” (38%); “sofrer furto ou assalto” (37%); e até mesmo “condições climáticas” (37%).

Realizada com mais de 1.900 viajantes, a pesquisa descobriu que 67% dos viajantes a negócios acreditam estar mais seguros hoje do que no passado, pois possuem mais ferramentas para diminuir preocupações com segurança. Sete entre dez viajantes utilizam ao menos um dos protocolos de segurança de sua empresa, tais como um rastreador de viajante ou perfis de contato de emergência, e 68% compram um seguro viagem.

 

Foto: Reprodução

Fonte: DiáriodoTurismo

 

 

PUBLICIDADE