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Porto de Galinhas pretende intensificar vivência de seus visitantes

Enquanto prepara a sua próxima temporada de verão, Porto de Galinhas trabalha firme para se superar na tarefa de corresponder cada vez as expectativas do viajante – do País e do exterior – aqueles que elegem sua proposta pé na areia a mais completa possível. Presente na ABAV – Expo, o balneário empreende ações que são fruto de pesquisa realizada em parceria entre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a Associação dos Hotéis e a Universidade Federal de Pernambuco. “Nossa campanha de marketing tem como mote “Seja Porto de Galinhas”, que convida todos a viverem em profundidade o tempo de permanência no vilarejo”, assinala Brenda Silveira – diretora executiva do Porto de Galinhas Convention Bureau.
O levantamento, realizado entre os meses de fevereiro e julho desse ano, ouviu 482 turistas que se hospedaram nos principais empreendimentos hoteleiros do destino. Silveiura destaca que os pontos principais da sondagem foram: conhecer o perfil do turista e o nível de satisfação manifestado por ele; aferir o aumento das chegadas de estrangeiros e assinalar questões cruciais apontadas pelo pesquisado como a melhoria dos atrativos noturnos e a insuficiente sinalização para guiar o visitante. Esse último quesito é, inclusive, responsável pela parceria firmada com a bandeira de cartões Elo, que planeja expandir suas transações em Porto de Galinhas e, em contrapartida, prepara um elenco de novidades para mudar, já a partir de janeiro de 2018, no auge do verão, os recursos visuais de orientação ao visitante.
A hotelaria local integra o esforço de tornar ainda mais atraente a experiência em Porto de Galinhas, que hoje conta com 13.500 leitos. Entre 2015 e 2016 foram 600 novos leitos a partir de reformas e modernização nos empreendimentos de hospedagem, uma repaginação que, de acordo com a representante do Convention Bureau gerou 500 novos empregos.
Capacitação
Aos operadores turísticos e agentes de viagens, Porto de Galinhas reforça a capacitação através de road show- realizado desde maio desse ano com término em outubro próximo – em praças emissoras de turistas além fronteira como Buenos Aires, Montevidéu, Córdoba e Rosário. No Brasil já passou por Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Prepara, nas próximas semanas levar informação ao trade de São Paulo, Santos e São José dos Campos. Hoje 44% das vendas do destino são efetuadas pelas agências de viagens. O formato do treinamento aos profissionais do setor segue o modelo original de apresentação – em conjunto com a companha aérea GOL – feita por um mágico e seguida de exibição de um filme líder de bilheteria no momento em sala de cinema da cidade visitada.

Foto: Reprodução
Fonte: Diário do Turismo

 

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