PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Quatro hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte

Com referências artísticas que vão do lobby aos quartos, hotéis boutique são uma grande tendência para os Art Lovers

 

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e encantar com sua arquitetura e design.

Em hotéis com esse perfil, cada item é minuciosamente escolhido para proporcionar ao hóspede uma vivência única no universo do design; e vários hotéis suíços estão abraçando a arte como uma maneira de atrair o viajante.

Com o cruzamento de diferentes tradições e culturas, a Suíça sempre foi um celeiro de produção de arte e design. Prova desse fato é a Art Basel, que se tornou a meca das artes para o mercado mundial, com uma programação intensa com filmes, eventos, mostras paralelas e shows.

Pensando nesse perfil de viajante, conheça alguns hotéis do país que são mestres em receber bem e com muito estilo:

Hotel N’vY – Genebra

Arte é parte integrante deste hotel quatro estrelas no centro de Genebra, que tem a marca do designer de interiores parisiense Patrick Ribes. Obras de jovens artistas internacionais como Triny Prada, Jean Pierre Rives e Damien Richard estão expostas ao lado de grafites do lendário Jonathan “Meres One” Cohen. Inspirado pelo autor beatnik e eterno nômade Jack Kerouac, os murais do hotel permeiam as paredes do Tag’s Café e até as suítes do hotel.

Nomad Design & Lifestyle Hotel – Basileia

Recém-inaugurado em 2016, este hotel de 65 quartos apresenta uma pitada de inspiração urbana e um toque artsy. Seu design mescla arquitetura moderna com calor e conforto – tapetes de lã e móveis de carvalho e couro feitos sob medida pelo designer suíço Este Weber compensam a frieza das paredes de concreto nu.

The View Lugano – Lugano

O hotel mais recente de Lugano não brilha somente por sua localização exclusiva. A arquitetura e o design de interiores remetem a um iate de luxo, com fachada de vidro, pisos de teca e móveis de couro e aço cromado. As 18 suítes possuem terraços privativos, banheiras de hidromassagem e vistas panorâmicas para o lago Lugano e a cidade. Um verdadeiro deleite para qualquer entusiasta de design.

Greulich Design & Lifestyle Hotel – Zurique

No coração do badalado quarto distrito de moda de Zurique (Kreis 4), o Greulich dispõe de 28 quartos, um terraço esplendoroso, biblioteca, bar e salão de charutos. Aqui, uma energia aconchegante contrasta com a vida pulsante da cidade.

PUBLICIDADE