PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Rock’n Rio aquece o turismo carioca

Um dos maiores festivais de música do país, o Rock in Rio, começa hoje (18) e vai até o próximo dia 27, no Rio de Janeiro. Este ano, entre as atrações estão Queen, Metallica, Rod Stewart, A-ha e Ultraje a Rigor. A última edição, em 2013, atraiu um público de 595 mil pessoas e gerou um impacto de mais de R$ 1 bilhão na economia do Rio de Janeiro. A média de ocupação dos quartos nos hotéis foi de 90% durante o festival.
 
Os ingressos já estão esgotados e quem não se planejou vai ficar de fora. Em 2015, quando o Rock in Rio completa 30 anos de história aguarda-se um público de 85 mil pessoas por dia.
 
“O Rio de Janeiro tem tradição em promover grandes eventos. No ano passado foi cidade-sede da Copa do Mundo, em 2013 recebeu a Jornada Mundial da Juventude, em 2012 a Rio+20 e em 2016 teremos a Olimpíada. O turismo é um dos mais impactados com a realização de grandes eventos”, diz o ministro do Turismo, Henrique Alves. O brasileiro que viaja para assistir shows aproveita também o deslocamento para visitar museus, praias e pontos turísticos, movimentando a economia do turismo local.
 
O Brasil recebe a cada ano mais festivais de música. O país já é o segundo maior mercado do ramo
PUBLICIDADE