PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Vila Don Patto presenteia clientes para brindar o Dia Mundial do Enoturismo no Brasil

A partir deste ano, o Dia Mundial do Enoturismo faz parte do calendário de eventos no Brasil. Criada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), formada por mais de 800 cidades de dez diferentes países, a data passa a ser comemorada sempre no segundo domingo de novembro – com direito a programação oficial – também na América do Sul, com o apoio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O complexo gastronômico Vila Don Patto, de São Roque, é o único estabelecimento do estado de São Paulo a integrar as comemorações oficiais – de acordo com o Ibravin -, ao lado de vinícolas e empreendimentos da Serra Gaúcha. Para tanto, presenteará com 40 garrafas do vinho Pattão bordô os dez primeiros clientes que almoçarem nos restaurantes La Pasta (italiano) e Don Patto (português) nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo).

De acordo com o Ibravin, 17 ações nacionais comemorativas serão promovidas de 9 a 13 de novembro para celebrar a nova data. Na programação estão desde os brindes aos clientes, como na Vila Don Patto, em São Roque, até curso de cortes de carnes com almoço harmonizado, venda de vinho a preço de custo, exposição de arte em meio aos vinhedos, passeio de trator, degustações temáticas, exibição de filmes e até seminário sobre o assunto nas vinícolas da Serra Gaúcha.

O Enoturismo- Este segmento da atividade turística baseia-se em uma viagem motivada pela apreciação do sabor e do aroma dos vinhos e das tradições e cultura da localidade que os produz. O Enoturismo vem respondendo cada vez mais pela receita das vinícolas, principalmente quando agregado a outros produtos.

No Brasil, o “Turismo do Vinho” vem se desenvolvendo rapidamente nos últimos 20 anos graças ao crescimento e à profissionalização das vinícolas, cada vez mais preocupadas em adequar seus espaços para bem receber os visitantes. Como a maior parte dos empreendimentos é familiar, o turista é, geralmente, recebido pelos próprios donos ou por funcionários bem treinados para que os visitantes se sintam “em casa”. Vale lembrar que o Brasil tem conquistado destaque internacional na produção de vinhos, sendo o quinto maior produtor do Hemisfério Sul.

PUBLICIDADE