PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Visto eletrônico para australianos começa a funcionar

O Itamaraty inaugurou o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico – E-VISA – para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão. O E-visa brasileiro custará US$ 40, substancialmente mais barato que o visto tradicional, terá validade máxima de dois anos e não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto na forma tradicional, por meio da rede consular brasileira. O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website ou aplicativo em celular ou tablet.

O beneficiário deverá apresentar à companhia aérea, em uma primeira fase do projeto, cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico para poder embarcar para o Brasil. A Polícia Federal está plenamente integrada ao E-visa, e há a previsão de integração, em futuro próximo, com os e-Gates nos aeroportos brasileiros, atualmente exclusivos para cidadãos brasileiros.

As datas previstas para a entrada em funcionamento do visto eletrônico são as seguintes: 21 de novembro de 2017, para nacionais australianos; 11 de janeiro de 2018, para nacionais japoneses; 18 de janeiro de 2018, para canadenses, e 25 de janeiro de 2018, para cidadãos norte-americanos. Os consulados brasileiros nesses quatro países foram responsáveis, em 2016, por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Diário do Turismo

 

 

PUBLICIDADE