PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

Canadá busca mão de obra estrangeira para aquecer economia

Desde 2011, o Canadá vem recebendo novos imigrantes com a proposta de aquecer a economia do país.Com a pandemia esse cenário se agravou e o país está buscando de pessoas de fora para oportunidades de trabalho.

Essa necessidade em atrair imigrantes vem acontecendo, pois o Canadá tem o receio de ter uma das menores taxas de natalidade do mundo e também uma das populações mais envelhecidas. “O Canadá já vive com esses problemas e somando tudo isso com a pandemia que começou em 2020, fez com que o cenário por lá se agravasse ainda mais. Eles estão com falta de pessoas para preencher vagas de emprego que já existiam, por exemplo. Por isso, esse é o momento para quem deseja se planejar para morar no país”, afirma Daniel Braun, presidente da Cebrusa Northgate, empresa que oferece soluções completas de imigração para o Canadá.

O governo canadense vem facilitando ainda mais os processos para imigrar no Canadá. “Em outras palavras, está sobrando emprego onde é considerado o melhor país do mundo para se viver. E não estou falando de subempregos, mas de milhares de vagas formais para quem quer morar por lá com diferentes níveis de escolaridade. Existem oportunidades do ensino básico ao pós-doutorado”, destaca.

Segundo Daniel Braun com as novas facilidades que o Canadá vem oferecendo para os imigrantes, hoje é possível morar no país independente de diploma, condição financeira ou domínio de outra língua, mas para isso é importante se planejar bem para não cair em ciladas e contar com uma boa consultoria. “Estamos oferecendo o Check List da Imigração para quem deseja morar no país. O Check List é um mapa da imigração com diversos pontos importantes. Quem entrar para o Check List, além de ter acesso a uma plataforma que fala sobre vida e imigração canadense, também terá dicas sobre preparação no mercado de trabalho com uma consultoria gratuita”, garante.

Braun afirma que é essencial ter a consultoria de um consultor regulamentado, mas esse tipo de serviço não é muito acessível. “Para se ter uma ideia, se você for atrás de um consultor regulamentado, por exemplo, você vai gastar em média 200 dólares, mais de 900 reais. Nós estamos oferecendo toda essa consultoria de forma gratuita”.

Para se inscrever e ter mais informações sobre o Check List da Imigração, basta acessar o link https://maratona.seufuturocanada.com.br/oportunidade_checklist_

Foto:divulgação

PUBLICIDADE