PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

Decolar aponta Rio e Cancún,como destinos mais procurados

Fotos:Divulgação

Decolar, acaba de analisar as tendências dos destinos mais buscados pelos brasileiros para viajar ainda neste ano. As cidades mais procuradas são o Rio de Janeiro (RJ), entre os destinos nacionais, e Cancún (MEX), entre os internacionais, segundo os dados das plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia. O levantamento considera os novos hábitos dos consumidores – gerados pela pandemia –, que estão planejando suas viagens com mais antecedência.

“O cenário no setor de viagens ainda é desafiador, mas à medida que a vacinação avança, a tendência é uma maior flexibilização das restrições impostas em alguns destinos e, consequentemente, um aumento na procura por produtos de turismo”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Para ajudar os clientes a viajar de modo seguro, a Decolar preparou um guia de protocolos sanitários e oferece tarifas flexíveis, caso seja preciso fazer alterações na viagem, além de diversas possibilidades de pagamento (parcelamento, opção de dividir a compra em dois cartões ou boleto). A companhia também fornece informações detalhadas sobre os protocolos de saúde adotados por seus parceiros e destinos, que são encontradas facilmente em suas plataformas de vendas.

NACIONAL 

ranking dos destinos nacionais é liderado pelo Rio. Ainda no Sudeste, Búzios aparece em 6º lugar; São Paulo em 9º e Campos do Jordão em 10º. O Nordeste tem quatro destinos na lista: Porto de Galinhas (2º); Maceió (3º); Natal (4º) e Porto Seguro (7º). Gramado, na 5ª posição, e Florianópolis, na 8ª, representam o Sul do País.

POSIÇÃO DESTINOS
Rio de Janeiro (RJ)
Porto de Galinhas (PE)
Maceió (AL)
Natal (RN)
Gramado (RS)
Búzios (RJ)
Porto Seguro (BA)
Florianópolis (SC)
São Paulo (SP)
10ª Campos do Jordão (SP)

INTERNACIONAL

Segundo o levantamento, Cancún lidera o ranking entre os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros. Dos outros nove destinos mais procurados, quatro estão na América do Norte, sendo dois nos EUA (Orlando e Nova York). Punta Cana, representando a região do Caribe, ocupa a 3ª posição. Completam a lista três destinos na América do Sul (Santiago, Buenos Aires e Bariloche), dois na Europa (com Paris em 7ª lugar e  Lisboa em 10º) e um na Ásia, com Dubai na 8ª colocação.

POSIÇÃO DESTINOS
Cancún (MX)
Orlando (US)
Punta Cana (DO)
Santiago (CH)
Nova York (US)
Buenos Aires (AR)
Paris (FR)
    Dubai (AE)
Bariloche (AR)
10ª Lisboa (PT)

Sobre o levantamento 

O indicador foi realizado com base nas buscas de hotelaria no site e app da Decolar de 1º de janeiro a 18 de abril de 2021.  

GUIA PARA A SUA PRÓXIMA VIAGEM

Considerando os protocolos de biossegurança, que são uma prioridade no momento da escolha do destino, a Decolar acaba de lançar um guia com informações essenciais para ajudar os viajantes durante o planejamento de suas próximas viagens.

Interface gráfica do usuárioDescrição gerada automaticamente
PUBLICIDADE