PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

FGV lança campanha “Todo Brasil é Turismo”

Mostrar o impacto da paralisação do Turismo desde o início da pandemia de Covid-19 é o objetivo da campanha “Todo Brasil é Turismo”, que foi  lançada neste sábado (08) em todo o País. Quando uma viagem ou um evento são realizados, mais de 500 atividades econômicas são movimentadas. Sem o turista, empregos e renda deixam de existir. Somente em 2020, 400 mil postos formais de trabalho foram extintos no Turismo, ano em que o setor teve perdas de R$ 290 bilhões.Desta forma, um grupo de associações do setor com o apoio do FGV resolveu desenvolver a campanha.

“É uma atividade, às vezes invisível para a maioria dos brasileiros, de extrema importância econômica e social para o Brasil”, afirma Lilian Carvalho, coordenadora do FGV Cemd, que cuidará da gestão da campanha. “Turismo não está restrito apenas a atividades diretamente relacionadas, como agências de turismo, hotéis, parques, navios ou eventos. Há milhões de trabalhadores que dependem dessa atividade”, complementou.

 

 

A campanha

O pontapé inicial da campanha teve lugar ontem  com o lançamento de  vídeos nas redes sociais. O conteúdo mostra, de modo claro e direto, quem perde quando o turista não viaja. A proposta é levar essa mensagem ao maior número de pessoas e sensibilizar a população brasileira para as oportunidades geradas a partir do turismo e para os riscos econômicos e sociais com a paralisação do setor.

A campanha Todo Brasil é Turismo poderá ser vista nas mídias sociais a partir de hoje, com  mensagens concentradas no perfil de Instagram @todobrasileturismo. O objetivo é valorizar o trabalho da cadeia produtiva do Turismo, que mostra resiliência, mas depende, neste momento, do apoio do poder público em vários aspectos, para ter fôlego e seguir adiante.

Instagram: @todobrasileturismo

PUBLICIDADE