PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

Porto de Galinhas CVB em dose dupla na Argentina

Em setembro, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (CVB) desembarcam em solo portenho para participar de dois eventos de turismo e apresentar as maravilhas do balneário pernambucano. Entre esta terça-feira (dia 15) e quinta-feira (dia 17), acontecerá o Roadshow Argentina, evento que deve reunir, em Córdoba, Buenos Aires e Rosário, cerca de 280 profissionais com o objetivo de capacitar o trade internacional. A entidade ocupará o estande da Embratur.

Na outra semana, é a vez da Feira Internacional de Turismo da América Latina, que este ano ocorrerá entre os dias 26 e 29. O evento proporcionará o contato do trade latino-americano com as novidades e tendências em turismo e lazer, em toda a Amércia Latina. Na oportunidade, Porto de Galinhas vai apresentar aos operadores e agentes de viagem o retrato de um verdadeiro paraíso e os motivos que o levaram a figurar como quinto destino mais visitado para lazer no Brasil. A AHPG e o Porto de Galinhas CVB estarão no estande da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Com a presença de uma assessoria de imprensa e ações de divulgação no país vizinho, as entidades que representam o balneário viajam com a missão estratégica de impulsionar a venda de hospedagens e pacotes turísticos para o período das férias, entre janeiro e fevereiro. “Trata-se de um público que ganha importância no contexto do turismo de Porto de Galinhas. Atualmente, 59% dos estrangeiros que se destinam para o balneário são argentinos”, avalia Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

PUBLICIDADE