PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

Que tal visitar Itaipu de bike?

 

O Complexo Turístico Itaipu está lançando mais uma modalidade de passeio – e, dessa vez, sobre duas rodas. Nesse sábado, dia 1º de maio, acontece o primeiro “Itaipu by Bike”, em que grupos de ciclistas poderão percorrer as ciclovias e trilhas no interior da usina, curtindo paisagens incríveis.

 

O passeio ,que custa R$42,00,ocorrerá em dois horários: no por do sol de sábado, às 16h30; e nas manhãs de domingo, às 8h30. O percurso tem 19 km, duração estimada de 1h30 e pedaladas sobre asfalto, terra, pedrisco e mato. Serão quatro paradas para recuperar o fôlego e se admirar as belezas da Itaipu.A idade mínima é de 14 anos.

Todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança e a saúde dos participantes. Cada grupo terá no máximo 30 pessoas, que deverão usar capacete e máscara de proteção durante todo o percurso. Recomenda-se, também, o uso de protetor solar e garrafas d’água para hidratação.

O grupo será acompanhado por um monitor ao longo de todo o trajeto, além de um veículo para prestar assistência e fazer reboque da bicicleta se for necessário. Uma ambulância também estará à disposição, em caso de emergência.

É importante reforçar que o passeio não contempla a bicicleta, ou seja, é necessário que cada um leve a sua própria bicicleta, que deve ser do tipo “mountain bike”.

.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Foto:Divulgação/Itaipu Turismo

PUBLICIDADE