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Mercado

Sistema IO é implantado no Grande Hotel Canela, no RS

Recentemente apresentado ao mercado, o  Sistema IO – Inteligência em Ocupação comemora sua terceira implantação e passa a operar no Grande Hotel Canela, no Rio Grande do Sul. O Grande Hotel, um dos mais tradicionais da região, foi fundado em 1916 e oferece três categorias diferentes de acomodação: chalés no meio do verde e apartamentos com charmosa vista para o lago ou para o parque do hotel. Possui uma estrutura completa, com quadras de esporte, áreas de lazer, playground, academia, piscina, sauna, trilhas ecológicas, além de uma estrutura completa para eventos corporativos e sociais. Nos próximos dias, a IO confirmará a adesão de mais 10 empreendimentos, entre eles, a Rede Aram Hotéis, em Natal (RN); o Porto Seguro Praia Resort, em Porto Seguro (BA); e o Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach, em Natal.

Depois da comemoração de seu primeiro case, com três meses de operação em Ilhéus, na Bahia, e do lançamento oficial às vésperas da ABAV Expo 2018, em São Paulo, o IO vem sendo, cada vez mais, reconhecido como ferramenta que contribui com a gestão comercial, oferecendo uma visão ampla do que se passa no empreendimento. “Sempre estamos em busca de soluções que nos auxiliem nas vendas e também a administrar melhor os custos de nosso hotel. A plataforma IO chega ao Grande Hotel como uma solução mais do que completa, que nos proporciona uma relação direta, objetiva e intuitiva com os números, com as vendas e as relações destas com o faturamento. É um raio-x, ou melhor, uma tomografia completa na realidade do negócio”, afirma Paula Corrêa, executiva Financeira e Comercial do Grande Hotel Canela.

A plataforma permite ver a receita e comparar ao ano anterior, além de acompanhar como está o desempenho em vendas dos parceiros, e ter um indicador de performance, com a meta a ser atingida e o percentual de quanto falta. “O Grande Hotel Canela é um parceiro muito importante para nós. Está instalado em uma região estratégica e de alto potencial turístico. Sem dúvida alguma, é um ótimo desafio”, acrescentou Vanessa Vilela, sócia e idealizadora do Sistema.

Tecnologia estratégica

O sistema é baseado na informação de ocupação gerada por meio da integração com o Property Management System (PMS) do hotel. O gestor tem a possibilidade de visualizar online a média de tarifa de sua cesta competitiva e tomar a decisão de flutuar ou não o período. De acordo com sua confirmação, é criado um tarifário automático para o período com base na paridade e respeitando o acordo de parceria com cada player de venda.

A plataforma tem ainda um painel do gestor, que diariamente consegue enviar as informações de faturamento e previsão de faturamento, ocupação e previsão de ocupação, concorrência diária e market share por player referente ao período pesquisado.

Foto: Divulgação

 

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