PUBLICIDADE

Mercado do Turismo

Turismo de Bahamas reflete um ano sem precedentes e um futuro otimista

Por Marcos Arruda

Depois de suportar um dos anos mais desafiadores da história, o Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas permanece inabalável em seu compromisso de superar o impacto da pandemia da COVID-19 e ajudar o país a avançar para dias mais brilhantes e prósperos.

(Imagem: Getty Images)

Embora o ano passado tenha abalado profundamente a economia do turismo, um plano de resposta abrangente à COVID-19 e protocolos de viagens simplificados permitiram que as Bahamas reconstruíssem a confiança do viajante de que férias perfeitas e seguras estão ao seu alcance.

Com a distribuição de vacinas aumentando tanto nas Bahamas quanto no exterior, grandes reaberturas de hotéis e o retorno dos cruzeiros nas Bahamas no horizonte, há um otimismo inabalável de que o país alcançará novamente níveis recordes de turismo.

(Imagem: Travelization Net)

Vários fatores-chave estão contribuindo para o compromisso coletivo do destino com a segurança e um retorno bem-sucedido do turismo:

  • Plano de Recuperação e Prontidão do Turismo

O país mudou rapidamente para se adaptar ao novo normal, envolvendo 30 subcomitês e mais de 150 contribuintes para se preparar completamente para proteger os residentes e receber os visitantes de volta com segurança. Por meio de workshops de conformidade, mais de 10 mil profissionais de turismo foram treinados nos protocolos de saúde da COVID-19 ao longo de três dias. Até o momento, a maioria do setor de hospitalidade das Bahamas, mais de 40 mil participantes foram treinados e estão aderindo aos novos protocolos simplificados. Essas medidas continuam a ser aplicadas por meio do programa de Certificação Clean & Pristine (diretrizes de saúde e segurança exigidas pelo governo).

  • Visto de Saúde e protocolos de Entrada Simplificados

As Bahamas desenvolveram um sistema que ajudaria no retorno para viajar da maneira mais segura possível. A plataforma Health Visa foi lançada no mercado rapidamente e continua gerando aprovações rápidas – geralmente em apenas seis horas.

A prova desse esforço está nos números, pois continuamos a ver um aumento nos pedidos de viagens. Nos últimos quatro meses, o Ministério recebeu mais de 125 mil pedidos de viagens de visitantes e residentes que retornaram , atualmente está com uma média de mais de 2 mil pedidos por dia – e crescendo.

  • Tornando-se virtual

As feiras virtuais de consumo permitiram que as Bahamas mantivessem alta visibilidade e promovessem um maior envolvimento das partes interessadas em eventos importantes, ao mesmo tempo em que hospedava uma série de experiências virtuais próprias.

  • Prêmios da indústria

Em reconhecimento a esses esforços, as Bahamas receberam o prêmio “Destino inovador do ano” no 7º Prêmio de viagem anual do Caribbean Journal. As Bahamas também receberam o selo “SafeTravels” do World Travel & Tourism Council, que reconhece os governos e empresas que implementaram protocolos padronizados globalmente para saúde e higiene.

“Esses esforços levaram o destino ao sucesso à medida que avançamos. A resposta abrangente à COVID-19 assegurou aos futuros visitantes desfrutar de seu tempo em nossas ilhas com a tranquilidade de que a saúde e a segurança de todos têm sido e continuarão sendo a prioridade”, disse Dionisio D’Aguilar, Ministro do Turismo e Aviação.

“Embora o ano passado tenha sido um dos mais desafiadores, o país já superou desafios semelhantes antes – e o fará novamente. O Ministério está confiante de que se o número de casos permanecer baixo e a população for vacinada, receberemos mais visitantes e obteremos mais renda e empregos no turismo e voltaremos aos níveis recordes de 2019”, finaliza.

PUBLICIDADE