PUBLICIDADE

Mercado

Turismo Rural repensa novos caminhos e estratégias

Posicionada como ambiente inovador, estratégico e democrático e preparar uma retomada mais forte do segmento turístico, a Rede Turismo Rural Consciente (TRC) lança oficialmente o site turismoruralconsciente.com.br, blog e três redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

“Com alegria participei do surgimento desta rede inovadora e estratégica, que nasceu de maneira orgânica, a partir da divulgação da Carta Aberta do Turismo Rural – a qual motivou a realização de uma série de videoconferências entre os respectivos subscritores com atuação nos diferentes elos da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural”, lembra Andreia Roque, uma das fundadoras do TRC e porta-voz do Instituto Brasil Rural.

  • Objetivos

A Rede Turismo Rural Consciente visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia, e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural.

  • Participantes

Mais de 100 empreendedores de turismo rural, sediados em todas as regiões do Brasil, com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, incluindo prestadores de serviços de valor agregado. São profissionais da agropecuária e agricultura familiar que apostam no resgate e na promoção do patrimônio cultural e natural comunitário, enquanto atrativos turísticos.

  • Estratégia

Unir forças, em meio ao contexto da pandemia, para favorecer sinergias entre os atores participantes da rede colaborativa, aberta à participação de todos os interessados em compartilhar boas práticas e destacar exemplo de destinos e empreendimentos que adotam protocolos e prestam serviços adequados ao novo padrão de segurança.

As atividades desenvolvidas pela TRC são programadas a partir de encontros virtuais organizados nos diferentes Grupos de Trabalho (GTs), constituídos por meio do WhatsApp, integrados ao Conselho Gestor.

  • Concurso Cultural

Para atrair novos participantes, a TRC lança também concurso para a escolha do melhor slogan ao site. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 22 de abril – data do Descobrimento do Brasil, Dia da Terra e do Agente de Viagens. O GT de Comunicação do TRC selecionará três slogans que serão submetidos à votação popular no Instagram. O vencedor terá direito de escolher como prêmio uma das várias opções ofertadas pelos empreendedores da Rede.

PUBLICIDADE