PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Viviane Fernandes: Viahe para as Maldivas hoje

Os bangalôs sobre as águas são os mais procurados na retomada do turismo nas Ilhas Maldivas

Vamos Conhecer as ilhas Maldivas?
A reabertura das Ilhas Maldivas para turismo de brasileiros gera dúvidas sobre o funcionamento das medidas de segurança, em virtude da pandemia de Covid-19. Sendo assim, esclarecemos as principais questões:
O turismo nas Ilhas Maldivas foi retomado em julho de 2020 respeitando requisitos de biossegurança e, desde então, vem recebendo viajantes do Brasil e todo o mundo.
Estes são os protocolos para viajar a turismo as Maldivas:
Teste PCR negativo de Covid-19: obrigatório, realizado até 96 horas antes do embarque
Formulário de saúde: exigido, disponível no portal Imuga para ser preenchido 24 horas antes da viagem
Reserva de hospedagem antecipada em hotel autorizado pelo governo
Instalação do aplicativo “TraceEkee”: recomendado para ajudar nos esforços de combate ao vírus
Seguro-viagem: não é obrigatório, mas recomendamos para a sua segurança – faça uma cotação
*Se o passageiro fizer conexão com mais de 24 horas, precisará fazer novo teste PCR. Mas se a conexão tiver menos de 24 horas, o teste inicial continua sendo aceito, desde que esteja dentro do período de 96 horas máximas de antecedência.
Todos os requisitos estão disponíveis no site oficial de turismo das Ilhas Maldivas, o qual recomendamos que visite antes de embarcar.
Informações sobre visto (não exigido), validade do passaporte e certificado de vacina contra febre amarela você obtém com a cia. aérea.
Protocolos de biossegurança nas Ilhas Maldivas
Para evitar que o coronavírus se espalhe nesta reabertura das Ilhas Maldivas, o país recomenda algumas medidas preventivas:
Uso de máscaras em locais públicos, inclusive no voo e aeroporto (saiba quais são autorizadas para embarcar)
Distanciamento social de pelo menos 2 m
Ocupação limitada em estabelecimentos comerciais
Desinfecção de superfícies e equipamentos compartilhados
Medição de temperatura das pessoas
Casos de Covid-19 nas Ilhas Maldivas:
Até meados de abril de 2021, as Ilhas Maldivas registrava os seguintes números:
Ativos: 2.588
Recuperados: 23.690
Totais: 26.348
Mortes: 70
Acompanhe o site oficial do órgão de saúde das Ilhas Maldivas para conferir os números atualizados de Covid-19!
Até dia 18 de abril de 2021, o governo local anunciou ter vacinado mais de 280 mil pessoas com a primeira dose, o que corresponde a aproximadamente 53,1% da população. Já aquelas que tomaram as 2 doses e encontram-se totalmente vacinadas passaram de 45
As Ilhas Maldivas se consolidaram como refúgio da pandemia e viraram exemplo da retomada do turismo devido aos seus resorts exclusivos e praias “privativas”, o que contribui para o distanciamento social.
Cada hotel tem a sua ilha – e é a ilha inteira mesmo – então você vai poder curtir a praia em qualquer lugar da ilha, do cantinho que achar mais interessante. São mais de 80 resorts exclusivos que oferecem o máximo de luxo, exclusividade e conforto aos hóspedes.
Os protocolos podem variar conforme o hotel, mas em geral podem envolver lotação reduzida e restrição de horários. Dessa forma, ao reservar seu hotel terá acesso às informações específicas e atualizadas sobre aquele local.
A Missão dos EUA nas ilhas também é uma das fontes confiáveis para conferir atualizações sobre a retomada do turismo no destino, bem como o próprio site oficial de turismo da Maldivas.
Confira algumas companhias aéreas que ligam o Brasil as Maldivas:
Emirates
Qatar Airways
Turkish Airlines
FlyDubai
Air France
Importante: não hão voo direto do Brasil para as Ilhas Maldivas, portanto você precisará fazer uma ou mais conexões no caminho,  dependendo do seu local de embarque.
Teste de Covid para retornar ao Brasil
Desde o final de 2020, o Brasil exige RT-PCR negativo de Covid-19 para retornar ao país. Sendo assim, você precisará fazer um na Tailândia até 72 horas antes do embarque de volta.
Busque informações sobre os laboratórios com o seu hotel/resort, mas certamente você deverá viajar para Malé, capital das Maldivas, para realizar o teste. O Ministério da Saúde das Ilhas Maldivas disponibiliza alguns locais para o exame.
Ao pesquisar, foi encontrado nos arredores de Male o MedLab Diagnostics, que entrega o resultado dentro de 24 horas. Os valores podem variar e devem ser consultados no laboratório!
Fiquem antenados com  a reabertura do nosso turismo , use álcool gel e que todos sejam vacinados o mais breve possível !
PUBLICIDADE