PUBLICIDADE

Mercado

Miami entre as cidades-sede para a copa de 2026

A candidatura conjunta do Canadá, México e Estados Unidos foi escolhida para sediar a Copa do Mundo Fifa™ 2026 durante o 68º Congresso da FIFA, realizado em Moscou. Pela primeira vez na história, as organizações associadas à FIFA tiveram a oportunidade de votar nos candidatos interessados em sediar a Copa do Mundo FIFA™. A contagem final de votos foi de 134-65 a favor da candidatura norte-americana.

A votação, que ocorreu um dia antes do início da Copa do Mundo FIFA™ 2018, na Rússia, marca também a primeira vez em que três países foram escolhidos para sediar conjuntamente a Copa do Mundo FIFA™, além de ser a primeira vez em 32 anos que a Copa do Mundo FIFA™ será realizada em solo norte-americano. A candidatura da América do Norte garante à FIFA e às suas 211 organizações associadas união, certeza e oportunidades conforme esses três países se preparam para sediar a maior Copa do Mundo FIFA™ da história, que contará com um novo modelo expandido com 48 seleções.

“Estamos muito contentes que a candidatura da América do Norte tenha sido escolhida para sediar a Copa do Mundo em 2026”, disse William D. Talbert, III, CDME, Presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau. “Miami se destaca como um destino diferenciado para a realização dos maiores e mais importantes eventos esportivos.

A cidade sediará, pela 11ª vez, o Super Bowl em 2020, um recorde, e a Final do Campeonato Nacional de Futebol Universitário, em 2021. Assim sendo, Miami certamente está preparada para receber também a Copa do Mundo. Estamos animados para trabalhar juntamente com a FIFA e a UBC para garantir que a Copa de 2026 seja inesquecível!”.

“Sediar a Copa do Mundo FIFA™ 2026 é uma oportunidade rara e significativa para mostrarmos que todos estamos verdadeiramente unidos por meio do esporte”, disse Carlos Cordeiro, Presidente da U.S. Soccer e co-diretor da candidatura da América do Norte. “Nos sentimos lisonjeados pela confiança depositada em nossa candidatura pelos nossos colegas da família FIFA e energizados pela união que existe entre nossos três países e a região da CONCACAF. Estamos também muito animados com a oportunidade de estabelecer um caminho novo e sustentável para o futebol, de modo a garantir sua continuidade por muitas gerações.”

Com a decisão do Congresso da FIFA de que as confederações de futebol do Canadá, México e EUA serão responsáveis por sediar a Copa do Mundo FIFA™ 2026, os três países organizarão conjuntamente os preparativos para a Copa do Mundo FIFA™ 2026, enquanto a FIFA trabalha para criar sua própria operação para administrar a competição. Dentre outras decisões, cabe à FIFA a decisão final sobre as cidades que sediarão a competição dentre as 23 candidatas propostas pela candidatura norte-americana.

Cada um dos 23 estádios apresentados pela candidatura vencedora está totalmente finalizado, ocupado e em funcionamento, garantindo sua utilização a longo-prazo após a realização da Copa do Mundo FIFA™ 2026. Além disso, a candidatura da América do Norte oferece 150 centros de treinamento de excelência já existentes, bem como milhões de opções para hospedagem e infraestrutura avançada.

Espera-se que a realização do Mundial na América do Norte gere mais de US$ 14 bi em receita e US$ 11 bi de lucro para a FIFA, o qual será partilhado entre as 211 organizações associadas à FIFA, ajudando a desenvolver e difundir cada vez mais o futebol pelo mundo todo.

 

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE