Os meses da primavera –de setembro ao final de dezembro– criam uma atmosfera única para quem vai curtir as férias na Nova Zelândia. Conheça três motivos para curtir a estação das flores no país:
O florescer da primavera: uma obra de arte da natureza!
Não há dúvidas de que essa é a estação certa para admirar as belezas das florestas e da vida selvagem do país. Diversas espécies de plantas destacam-se na paisagem, entre elas tremoceiros selvagens e rododendros. De 28 de outubro a 6 de novembro de 2016, acontece oTaranaki Garden Spectacular, um festival com mais de 45 jardins em exposição na Ilha Norte.
Aproveite o clima
A primavera conta com dias iluminados e tranquilos para explorar tudo o que os ambientes ao ar livre têm a oferecer. Há diversas trilhas para serem percorridas em diversas paisagens. Uma boa dica é alugar uma bicicleta e pedalar pela histórica trilha Karangahake Gorge que fica na península de Coromandel, famosa por suas praias e florestas nativas. A trilha é reconhecida como uma das 14 maravilhas da Nova Zelândia.
As florestas tropicais temperadas do Parque Nacional Tai Poutini, em Westland, interagem com o oceano e oferecem um contato extraordinário com a vida selvagem local, incluindo pinguins e lobos-marinhos. Toda essa região pertence ao sítio Te Wahipounamu, nomeado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Experiências termais
Na praia de Hot Water Beach, na península de Coromandel, é possível moldar a sua própria banheira de água quente na areia graças às antigas fontes localizadas embaixo da praia, suas águas minerais e termais são ainda mais gostosas durante a primavera. Aproveite também para visitar o Polynesian Spa, em Rotorua, eleito um dos dez melhores spas do mundo.