O aeroporto de Fernando de Noronha agora está no mesmo patamar de aeroportos de importantes capitais como João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Goiânia (GO). Isso porque o aeroporto teve a sua categoria elevada pela Agência Nacional Civil (Anac), passando da 3ª para a 2º categoria.
A elevação de categoria pela ANAC ocorreu em decorrência do aumento do pacote de serviços e facilidades implantadas para oferecer maior conforto e segurança, aos cerca de 110 mil passageiros que desembarcam no arquipélago por ano. As melhorias abrangeram as mais diversas áreas do aeroporto, incluindo os setores de embarque e desembarque de passageiros e o pátio de manobras das aeronaves.
Foram investidos cerca de R$ 500 mil na implantação das melhorias. Entre as ações implementadas para beneficiar os passageiros, estão a climatização total do saguão e a instalação de um sistema de esteira elétrica motorizada para despacho de bagagem. Além disso, o terminal passou a contar com monitores de vídeo com sistema de informações relativas aos voos e também com um circuito fechado de TV que monitora as áreas públicas por meio de 16 câmeras.
Na área operacional das aeronaves, no pátio de manobras, um sistema de Iluminação, composto por quatro torres, que permitem uma movimentação segura de aeronaves, pedestres e veículos. além de dispor de local adequado para estádia de aeronaves, com área pavimentada, iluminada e vigiada para a permanência de aeronaves por longos períodos, sem interferência na utilização normal do pátio de manobras.
O aeroporto conta, ainda, um serviço de remoção médica de emergência, disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros, que inclui ambulância de resgate com equipe especializada, treinada e certificada, que é formada por motorista e socorrista.