PUBLICIDADE

Região Sudeste

Mulheres do Brasil, de diferentes regiões, podem ter muito a trocar e aprender umas com as outras. Com o objetivo de criar uma conexão entre elas e promover o empoderamento feminino, a ONG Artemis e a Vivejar vão realizar duas viagens que prometem apresentar a cultura de diferentes realidades femininas do país.

Por meio do turismo de base comunitária, as viajantes estão convidadas para uma imersão na rotina de comunidades de mulheres fortes e independentes, conhecendo seu dia-a-dia, desafios e ofícios e hospedando-se em suas casas. Parte da renda obtida com a venda dos pacotes será revertida para a associação Artemis, que trabalha pela promoção da autonomia feminina e erradicação da violência contra a mulher.

Entre 11 e 15 de março, a Expedição Artemis: mulheres do Brasil acontece no Vale do Jequitinhonha, sertão de Minas Gerais, onde artesãs ceramistas conquistaram autonomia e reconhecimento e se uniram pela arte. No roteiro “Do Barro à Arte”, as viajantes vão conhecer de perto essas incríveis mulheres e aprender a fazer cerâmica com as próprias mãos.

De 11 a 16 de agosto, a Expedição Artemis segue para Belém e Ilha de Cotijuba, no Pará. Lá, serão recebidas por mulheres que lutam pelo desenvolvimento sustentável local, através do Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém. Além da deliciosa gastronomia paraense, as paisagens surpreendentes e a produção de biojóias também dão vida ao roteiro “Segredos e Temperos da Amazônia”.

Em cada uma das expedições, as viajantes serão acompanhadas por uma anfitriã Vivejar, que acolherá o grupo e cuidará do dia-a-dia das atividades e por uma anfitriã Artemis, que vai facilitar a conexão entre as mulheres visitantes e as mulheres da comunidade por meio de interações e rodas de conversa.

Para mais informações, acesse www.vivejar.com.br

Fonte: Vivejar

Foto: Divulgação