A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, abre hoje as portas para o público. A 9ª edição do evento ocorre pela primeira vez no novo pavilhão da São Paulo Expo, na zona sul da cidade. A expectativa é de superar os mais de 300 mil visitantes que passaram pela feira em 2015. Até a próximam segunda-feira (5), os fãs de jogos digitais poderão experimentar, em primeira mão, mais de 70 jogos que ainda não chegaram ao mercado, disputar campeonatos e conhecer alguma das principais personalidades do mundo dos games.
Este ano, a feira também será palco de etapas da Brasil Game Cup, com campeonatos de “Clash Royale”, “CS:GO” e “Dota 2”, e da etapa brasileira da Copa do Mundo de Just Dance. Nos estandes, os visitantes poderão participar de campeonatos de outros jogos.
Outro atrativo do evento é lançamento de jogos inéditos. Segundo a organização, cerca de 76 jogos que ainda não estão disponíveis para compra serão lançados nos estandes da feira. Jogos como “Gears of War”, “Gran Turismo Sport”, “Resident Evil 7” e “Fifa 17” estarão ao alcance dos gamers. Outra novidade é a chegada de jogos de realidade virtual, como “Batman Arkham VR”, que permite a utilização de óculos imersivos, que permitem ao jogador vivenciar o jogo, olhar em variadas direções, como se estivesse vivendo naquele espaço.
Quem quiser comprar ingressos, no entanto, vai ter que correr. Os ingressos para o sábado (3) já estão esgotados e 90% das entradas para domingo (4) já foram vendidos, mas ainda há venda para hoje e para o último dia de feira. A meia-entrada custa R$ 85 reais e pode ser comprada por estudantes, menores de 18 anos, pessoas com 60 anos ou por qualquer pessoa mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.