A Embaixada do Brasil no Reino Unido, junto com a Embratur e o Ministério do Esporte do Brasil, realizaram no sábado (08), o Brazil Day, na Trafalgar Square, em Londres. O evento gratuito para o público divulga a cultura e os destinos do Brasil, além da paixão dos brasileiros por esportes.
“Essa é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul e vamos aproveitar o ano para atrair o máximo de turistas estrangeiros. Os britânicos, por exemplo, tem grande interesse por esportes e, de 2013 para 2014, o número de turistas do Reino Unido que veio para o Brasil aumentou 27%, grande parte em função da Copa do Mundo”, explicou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
“Para essa ação em Londres, conseguimos articular pacotes promocionais durante o mês de agosto, aumentando a audiência do Brazil Day e potencializando o interesse pelo país como destino turístico”, disse Lummertz. Os pacotes promocionais foram umas das atuações do Instituto junto a operadoras e agências de viagem para despertar ainda mais o interesse do público britânico no destino Brasil. Nesta edição do evento, também houve uma tenda exclusiva de promoção do turismo brasileiro, onde foram distribuídos materiais promocionais.
Além de música ao vivo de ritmos representativos da diversidade cultural do Brasil, como a bossa nova e o maracatu, até o moderno tecnobrega, o evento recebeu atrações de vôlei de praia, aula de fitness, flash mob de forró e um bloco de carnaval de rua em plena Trafalgar Square, tradicional praça londrina utilizada para comemorações de nível nacional ou mundial e um dos principais pontos turísticos da capital britânica.
A gastronomia também fez parte da festa: a praça de alimentação do Brazil Day ofereceu comidas típicas, como churrasco, açaí, mandioca, pão de queijo e outras delícias das cinco regiões do País. No ano passado, mais de 25 mil pessoas participaram do Brazil Day, realizado no dia da abertura da Copa do Mundo. Este ano a expectativa era de atingir 50 mil pessoas.