PUBLICIDADE

Mercado

A economia nas reservas de cruzeiros

Uma OTA alemã, a Cruise Watch, causou polêmica na última semana ao afirmar que cancelar um cruzeiro reservado com antecedência e adquirir uma nova cabina mais próximo a data de embarque seria vantajoso.

A empresa afirmou que é possível economizar dinheiro remarcando uma reserva quando surge uma promoção de última hora, mesmo pagando eventuais taxas de cancelamento. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) e as armadoras que atuam no país rebateram a afirmação.

“Essa prática, segundo a Clia Brasil, pode gerar prejuízos para os próprios consumidores, pois uma das maiores dicas para pagar menos em um cruzeiro marítimo é reservar com antecedência. Isso ocorre porque as empresas do setor trabalham com políticas de descontos e benefícios agressivos para reservas antecipadas. Os clientes que compram antes também conseguem escolher as melhores cabines, para garantir aquela tão desejada varanda e acordar a cada dia com uma paisagem diferente”, diz a nota oficial da entidade.

De acordo com a Clia, as viagens de navio trazem uma excelente relação entre custo e benefício, já que incluem hospedagem, entretenimento e todas as refeições a bordo, com a possibilidade de conhecer diversos destinos na mesma viagem.

“Por isso, outra dica importante para quem quer economizar é reservar os extras antes de embarcar. Assim, é possível adquirir pacotes de bebidas alcoólicas com drinks internacionais, massagens e tratamentos exclusivos nos spas e passeios nos destinos de parada com excelentes preços”, reiterou a Clia.

Não são raras as promoções para quem adquire pacotes com antecedência na temporada brasileira. Lançada com muita antecedência pelas companhias, elas oferecem inúmeras vantagens – na grande maioria das vezes pela compra via agentes de viagens. A MSC, por exemplo já está comercializando as cabines para a temporada 2019-2020 e oferece o segundo hóspede grátis e upgrade de cabine.

No entanto, não é necessário ir tão longe. Para a temporada que terá início no próximo verão, a MSC repete a promoção com segundo hóspede grátis em rotas selecionadas na costa brasileira e em diversos cruzeiros no exterior, incluindo, Mediterrâneo, Caribe, Emirados Árabes e as travessias.

Fonte: Mercado&eventos

PUBLICIDADE