A Norwegian Cruise Line, a pedido dos administradores da marca, anunciou na quinta-feira (16/02) que encomendou quatro novos navios de última geração para a Fincantieri. Os novos transatlânticos, que custam cerca de 800 milhões de euros cada e serão entregues um a cada ano a partir de 2022, terão capacidade para 3.300 navegantes, sendo menores para atender mais portos pelo mundo, e devem ter sistema para otimizar o consumo de energia e reduzir o impacto no ambiente.
O presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank Del Rio, disse que a nova classe de navios continuará o legado da marca de introduzir inovações no setor. “Esta ordem continua a destacar o nosso disciplinado programa novas construções, estende nossa trajetória de crescimento bem para o futuro, aumenta nosso já atraente perfil de ganhos e impulsiona retornos de longo prazo esperados por nossos acionistas”, frisou.
O presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line, Andy Stuart, comentou que os navios representam o enfoque da empresa para o futuro. “É com grande entusiasmo que olhamos para a frente para os próximos 50 anos, que inclui esta próxima geração de navios que irão oferecer aos clientes as experiências inovadoras que passaram a definir a marca Norwegian Cruise Line”, salientou.