Após 13 anos depois de crianças e adultos se encantarem com a história dos peixinhos do filme Procurando Nemo, a continuação da animação chegou aos cinemas para matar a saudade do público.
E o novo filme, Procurando Dory, serviu mais uma vez para aguçar a curiosidade de mergulhadores de primeira viagem sobre como são os recifes de corais, o fundo do mar e a vida marinha na vida real.
1. Bunaken, Sulawesi Utara, Indonésia
Se você busca um refúgio tropical, pode ser uma ótima ideia conhecer esta ilha repleta de corais, onde os turistas contam com receptividade de simpáticos moradores locais e podem desfrutar de atividades como nadar com tartarugas. Com mais de 3 mil espécies de peixes e incríveis barreiras de corais para explorar, o Bunaken National Marine Park é uma opção de programa inesquecível para quem ama vida marinha. E para os que preferem passar também algum tempo em terra firme, dá para aproveitar a visita para conhecer o vulcão Manado. A vista da ilha inteira lá do alto é deslumbrante!
2. Avatoru, Polinésia Francesa
Se há um lugar no mundo para mergulhadores, é na Polinésia Francesa! Com uma quantidade de centros de mergulho que parece infinita, não surpreende que as incríveis águas de Avatoru sejam extremamente indicadas por adeptos da prática. Alguns visitam o local para apreciar de forma mais, digamos, ortodoxa, a diversidade que compõe a vida marinha local enquanto que os mais corajosos se jogam em atividades como nadar com tubarões. De todo modo, a Polinésia Francesa encanta todos com suas águas cristalinas e praias de areia branca, ou seja: é o cenário ideal para uma romântica viagem de casais que curtam mergulhar juntinhos.
3. Semporna, Sabah, Malásia
Mergulho parece ser uma atividade de gente que curte aventuras, mas Semporna, na Malásia, prova que mergulhadores também podem optar por um refúgio tranquilo. O local não deixa de ser um destino perfeito para os apaixonados por mergulho, já que fica muito próximo a maravilhosos pontos de observação da vida marinha. E o mais legal é que Semporna conta com rotas de acesso bem facilitadas rumo a Kuala Lumpur, capital da Malásia, portanto, é possível pontuar o passeio de mergulho com uma dose de movimentação de centro urbano