Início Destaques Alguns dos pontos turísticos de Copenhague

Alguns dos pontos turísticos de Copenhague

COMPARTILHAR

Copenhague é um dos principais destinos para quem viaja à Dinamarca, já que é sua capital, um dos países nórdicos mais estimados e com um roteiro para lá de cheio,e que é preciso alguns bons dias para poder conhecer tudo com tranquilidade.

A cidade oferece uma diversidade de pontos turísticos, para a variedade de preferências de cada turista que está por lá.

Para quem deseja saber um pouco da arquitetura local e um pouco de história, é interessante passar por Nyhavn, um canal com casas coloridas, onde era o antigo porto comercial, no século XVII. Outro local é a Freetown Christiania, uma comunidade independente, onde as construções foram feitas por eles mesmos, com leis próprias, os hippies construiriam essa comunidade em uma base militar abandonada. Kastellet, também é um bom local, uma fortificação feita pelo Rei Christian IV no Século XVII para aumentar a proteção na parte norte da cidade.

Kongens Have

Para quem prefere um ambiente mais natural e com a presença de árvores e plantas, aqui vai uma pequena listinha de alguns parques que se pode visitar: Kongens Have, construído pelo mesmo rei, Christian IV, que abriga o castelo Rosenborg, e o parque possuí um estilo renascentista. Fælledparken, quase não se sabe pronunciar, mas é o maior parque de Copenhague, tendo lagos, campos de futebol, pista de skate, playground para crianças.

Statens Museum for KunstE para quem prefere algo mais cultural e artístico não pense que falta, na Europa se concentra a maior parte de pessoas que se dedicam as artes, e na Dinamarca há diversos museus que mostram isso. Visit Carlsberg, um museu dedicado a sua história e a fabricação de suas cervejas. Designmuseum Danmark voltando mais a exposição do design de decorações de ambientes dinamarqueses, principalmente as cadeiras. Statens Museum for Kunst é o maior museu de arte do país, e exibe obras tanto de dinamarqueses como de estrangeiros dos últimos 700 anos.

E claro, não se podem faltar os palácios e castelos, que são tão famosos na Dinamarca, mas disso já falamos, acesse.

 

 

Fotos: Divulgação