Início Destaques Festival do Atlântico

Festival do Atlântico

COMPARTILHAR

Desde 2002, em Portugal, é comemorado a chegada do verão, uma das festividades mais esperadas do ano. No mês de julho, a Ilha da Madeira se enche de visitantes, para os eventos esperados.

A capital Funchal produz uma ampla programação de atividades e demonstrações da rica cultura madeirense, com uma espera de 88% da ocupação de hotelaria.

Traz o público para a rua para apreciarem o céu iluminado com os shows pirotécnicos do Concurso Internacional de Fogos de Artifícios, acontecendo em todos os sábados do mês às 22:30. Os concorrentes fazem apresentações com 20 minutos de duração combinadas com músicas, criando um espetáculo de luz e som em meio à beleza natural da ilha. Os espectadores podem ainda contemplar a atração em um passeio de barco e brindar a experiência com champanhe.

Festival de Música da Madeira, que integra o Festival do Atlântico, é composto por um amplo calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais, realizados em variados pontos de Funchal e até em lugares inusitados, como igrejas que se tornam palco para apresentações.

Para saber mais sobre a programação, acesse: http://festivaldoatlantico.visitmadeira.pt

Foto: Divulgação