Início Destaques Mais sobre o país dos mistérios

Mais sobre o país dos mistérios

COMPARTILHAR

Já falamos sobre ele aqui uma vez, mas vamos além de Machu Picchu hoje, mesmo que seja o destino principal para quem viaja ao Peru, ele também tem outras cidades interessantíssimas e que não estão tão longe assim, como Lima.

Essa sim é a capital do Peru, por mais que muitos nem imaginem. E por baixo da sua imagem de urbanidade caótica, possui muitos atrativos que valem a pena: sua culinária incrível, suas histórias, o povo acolhedor e o por do sol sendo um dos mais belos.

Seu Centro Histórico foi declarado com Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, com seu passado preservado nas construções. Vale percorrer para admirar um pouco da antiga arquitetura local como na Catedral de Lima,em estilo barroco, e na Igreja e monastério de San Francisco, que guardam os ossos de pelo menos 75 mil pessoas enterradas ali nos séculos 17 e 18.

Explore um pouco do sabor do país, saboreie os ceviches e pratos a base de milho e batata, e as frutas e pescados típicos do Peru. Que você encontra nos mercados da cidade e que provavelmente nunca viu no Brasil.

Parque da Reserva

Podendo estar visitando muitos parques, admirando toda a natureza e até fontes como no Parque da Reserva, que são de impressionar qualquer um com seus formatos e cores. E os museus da cidade que trazem muito sobre arqueologia e riquezas.

Além de tudo isso sitado, ainda tem as mais impressionantes ruínas, Huaca Pucllana e Pachacámac, são sítios arqueológicos, que mesmo não estando em suas melhores formas após terremotos, ainda dá para ter uma ideia de como eram as antigas construções feitas e habitadas pelos próprios  limas.

 

Fotos: Divulgação