Início Destaques Motivos para conhecer Fortaleza

Motivos para conhecer Fortaleza

COMPARTILHAR

As pessoas estão sempre a procura de um próximo destino, principalmente no verão, que as praias são visadas, por toda sua energia do calor e das águas do mar, com os raios de sol e a alegria entre as pessoas.

Para quem está querendo encontrar a praia ideal, convocamos vocês para conhecerem a capital do Ceará, Fortaleza, que tem de tudo à oferecer, várias maravilhas.

Conhecida também como a capital da alegria, Fortaleza não possui apenas praia, e sim muita bagagem cultural, como a naturalidade de muitos artistas de humor, como Chico Anysio ou Renato Aragão. Com muitas atrações e show de humor que são encontrados facilmente no local. Possuindo até um teatro e um museu voltados somente ao humor cearense.

Não podemos deixar de falar sobre as belíssimas e variadas praias de Fortaleza, são mais de 30 praias, com 34km entre elas, sendo as mais famosas: Jericoacoara, Canoa Quebrada, Cumbuco, Lagoinha e Morro Branco, com suas águas cristalinas.

Neste lugar não faltaria diversão para a família, possuindo o maior parque aquático da América Latina, o famoso Beach Park. E não poderia estar de fora da lista de ninguém que vai até a capital.

Deixar de falar da culinária cearense seria como deixar esse texto incompleto, a gastronomia nordestina é única e cada capital possui seu diferencial, como a típica tapioca nordestina, sarapatel, Bolo Mole, Baião de Dois ou Cuscuz Nordestino de Sol com macaxeira, a tilápia frita e porções de carangueijo, cada praia com sua atração e seu melhor.

Não esquecemos daqueles que amam a vida noturna! Com a variedade para esticar o dia, preenchendo com a noite em bares, restaurantes ou baladas, podendo curtir um pouco também do forró e da cultura, dança e música nordestina.

Há tantos motivos para visitar Fortaleza, que precisaria de um dia todo para falar só sobre a capital cearense.