PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Nossa humilde vizinha

Por incrível que parece e além do que muitos pensam, o nosso querido país vizinho, Bolívia, tem bastante coisa a oferecer em seu turismo, mesmo que não seja seu carro forte na economia, mas para os interessados em viajar e conhecer o mundo, é bom acrescentar na lista este pequeno país exótico.

Sim, é um país mais humilde, com uma cultura indígena bem enraizada, e uma gastronomia bem diferente, mas com uma cultura rica e paisagens naturais maravilhosas em quesito de beleza.

Para um gosto variado de turistas, possui neve, calor, altitudes, cheiros, gostos, cores, muita cultura e história.

Os bolivianos também falam além do espanhol, como o Quechua e o Aimara. A maioria da população é católica, mas não deixa de celebrar seus costumes folclóricos, principalmente as tradições referentes à deusa Pachamama (Mãe-Terra). Tiahuanaco (origem do Império Inca) está muito bem preservado e acessível para o turismo.

A cultura boliviana tem muitas influências incas e de outros povos índios na religião, música, vestuário e comida, deixando um legado histórico riquíssimo. Mesmo pobre em sua economia, é extremamente rica em seus atrativos.  As construções históricas registram um passado remoto e o povo torna esse país muito mais belo do que possa imaginar.

Dividido em sete regiões, no centro está o Altiplano, um grande planalto onde a maioria dos bolivianos moram. Sua parte leste é coberta pela floresta Amazônica, enquanto na parte ocidental, há a maior planície de sal do mundo, o Salar de Uyuni.

La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Cochabamba, Oruro, e Copacabana são as principais cidades turísticas. Sua viagem para Bolívia será repleta de belezas naturais. A exuberância da natureza em suas paisagens majestosas e o cenário formado por imensas placas de sal, vulcões, gêiseres, lagoas e montanhas é capaz de espantar qualquer turista desavisado para ver tanta beleza em um país só.

Copacabana é fronteira da Bolívia com Peru e margeia o incrível Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo, uma cidadezinha simples, pacata, rodeada de casas de câmbio, hotéis econômicos, lugares simpáticos para comer, uma vista belíssima do Lago Titicaca, que está a mais de 3.800 metros de altitude e é de grande importância para o povo boliviano e peruano, pois foi de suas águas que nasceu a civilização Inca. Por isso, também ao seu redor e em suas ilhas estão diversos sítios arqueológicos.
Ele é abastecido pela água das chuvas e do desgelo da neve que vem das montanhas do altiplano.

 

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE