Início Destaques O Estado mais alemão do Brasil

O Estado mais alemão do Brasil

COMPARTILHAR

Famosa por suas praias, famosa por causa de seu inverno, pela gastronomia e principalmente pelos eventos que acontecem, esta é a querida Santa Catarina, um dos três estados da região sul do Brasil. Um estado colonizado por muitos europeus, principalmente os alemães, espanhóis e italianos.

Como dito, é um dos destinos mais procurados quando se fala em eventos, em qualquer cidade que for visitar acontece algum tipo de feira ou festivais, gastronômicos, culturais, de negócios, esportivos, entre outros, que totalizam 10 mil por ano no estado. E o que mais surpreende é a hospitalidade do catarinense, que possui orgulho da sua terra e quer apresentar todos os costumes e tudo que ela possui.

Outra curiosidade sobre Santa Catarina são suas regiões mais badaladas e de diversão, como Florianópolis, onde acontecem as maiores viagens de formatura, e algumas outras com diversos parques de diversão ou aquáticos para os mais jovens, e em épocas quentes.

Para os que preferem a vida rural, como passeios a cavalo, trilhas, pescas e cachoeiras, também pode encontrar tudo isto neste estado, que possui enorme diversidade, com hotéis-fazenda e Turismo Rural.

Os amantes da história e cultura, também podem ficar tranquilos, há muitas cidades que oferecem visitas em museus, teatros, memoriais e monumentos, até mesmo com conjuntos arquitetônicos tombados.

E claro, as praias e a natureza que não poderia faltar quando se trata de Santa Catarina, com praias reconhecidas como as mais belas da região Sul do país. O litoral possui 560 km de extensão, com cada praia mais linda e diferente da outra, e que vale muito  pena visitar mais de uma vez. E além das praias você pode visitar ilhas que há por volta, com passeios de barcos, e até fazer mergulho em algumas delas.

 

Foto: Divulgação