Início Destaques A beleza já está em seu nome

A beleza já está em seu nome

COMPARTILHAR

Há cerca de 300 quilômetros da capital, Campo Grande; Bonito, em Mato Grosso do Sul, poderia ser só uma cidadezinha de interior, se não fosse descoberto nos anos 70 um imenso buraco com águas cristalinas, além das cachoeiras, grutas, rios e peixes coloridos que chamam a atenção dos turistas.

A região se tornou uma Disney ecológica, por conta de toda suas atrações naturais e belíssimas que para quem nunca foi e vai pela primeira vez se vê em um conto de fadas em meio a lindas cavernas com águas cristalinas e muitos peixes.

Bonito possui um exemplar turismo sustentável, já que todos os passeios devem ser feitos com um guias locais credenciados por questões ambientais, tendo que haver um responsável para os destinos de cachoeiras, grutas e que envolva natureza em geral.

Paraíso dos aventureiros, para os amantes de trilhas em solos ou arvorismo, fazer rapel, aventuras de caiaques infláveis ou boias. Bonito reserva espaço também para quem quer apenas contemplar os santuários. Para esta turma há cavalgadas e passeios de bicicleta.

E, por mais que a água seja fria, não há como se esquivar da flutuação, uma espécie de mergulho livre, equipado com máscara, snorkel, roupas e botas de neoprene, basta soltar o corpo que a correnteza e a natureza se encarregam do resto: apresentar as magníficas e coloridas flora e fauna dos rios, que por tanto tempo ficaram isoladas pelo anonimato.

 

Foto: Divulgação