PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Turquia é opção para quem curte roteiros históricos

Conhecida por sua hospitalidade e culinária única, a Turquia foi cenário de grandes acontecimentos históricos, e duas de suas mais famosas cidades atuais foram protagonistas destas histórias. As cidades de Tróia e Izmir mantêm vivas as tradições e são capazes de levar seus visitantes a uma encantadora viagem ao passado.

Uma cidade histórica, berço de umas das narrativas mais conhecidas ao redor do mundo, Tróia foi imortalizada diversas vezes por filmes, livros e poemas. A cidade permite que o turista conheça toda sua história ao visitar os Sítios Arqueológicos que abrigam desde a guerra à construção e reconstrução da cidade.

Também é possível visitar museus para se aprofundar mais na história de Tróia, e o principal símbolo da cidade fica localizado no centro. O cavalo de Tróia representa o fim da guerra e dá asas ao imaginário de seus visitantes.

Izmir é uma das principais cidades turísticas da Turquia e por todo seu território é possível encontrar memórias e acontecimentos históricos. A grande atração de Izmir é o Museu Arqueológico. Seu acervo abriga uma grande coleção de antiguidades, como as famosas estátuas de Deméter e Poseidon.

Para aqueles que se interessam por turismo religioso, uma ótima opção são as igrejas de Izmir e Éfeso, duas das sete igrejas citadas no Apocalipse. Nesta cidade de roteiros imperdíveis, as ruínas que se espalham por diversos pontos da cidade são mundialmente conhecidas. As ruínas da antiga cidade de Éfeso foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A localização privilegiada de Izmir permite que seus visitantes apreciem belas paisagens litorâneas. A cidade banhada pelo mar mediterrâneo leva os costumes e temperos costeiros também para a culinária, que se une aos tradicionais pratos turcos.

Foto: Descubra Turquia

PUBLICIDADE