PUBLICIDADE

Gorvernamental

Chineses e indianos podem ter vistos facilitados para entrar no Brasil

O governo brasileiro tem facilitado a entrada de estrangeiros no País para estimular o turismo local. Depois de adotar medidas de isenção de vistos para os Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, os próximos que podem ser beneficiados são a China e a Índia.

Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Netos, algumas ações estão sendo desenvolvidas pelo ministério do Turismo e o Itamaraty para facilitar a entrada dessas duas nações.

No caso dos chineses, a liberação seria permitida apenas aos turistas que já possuem vistos norte-americano, canadense, japonês ou australiano. Já para os indianos, entre os estudos está em estudo a possível reciprocidade entre os dois países (Brasil e Índia).

“Medidas de facilitação de vistos, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), podem incrementar em 25% a entrada de turistas. Aqui no Brasil, após a isenção de vistos para os Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, os índices estão acima deste padrão. A China e a Índia são grandes mercados de viajantes internacionais”, afirmou o presidente da Embratur.

Crédito: Pixabay

PUBLICIDADE