PUBLICIDADE

Gorvernamental

Mtur firma parceria para impulsionar o turismo

O Mtur (Ministério do Turismo) a fim de fomentar o turismo nacional anunciou ontem (28), em Brasília, o programa “Investe Turismo”. Com investimento inicial de R$ 200 milhões, o projeto é uma parceria entre o Mtur, Sebrae e Embratur e contemplará 158 municípios do país.

Com o objetivo de criar ações entre os setores público e privado, a primeira fase do projeto contemplará cinco regiões do país com ações de investimentos, incentivos a negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

A responsabilidade da capacitação dos profissionais será de responsabilidade do Sebrae e segundo o presidente da instituição, Carlos Melles, esta parceria vai proporcionar melhores resultados aos pequenos negócios. “Temos um grande potencial turístico no Brasil. E, nesse contexto, o Sebrae entra com a sua competência, o fomento ao empreendedorismo. Vamos qualificar e utilizar toda a nossa rede, pontos de atendimento, consultores, plataformas de atendimento para operacionalizar o Investe Turismo. Neste momento, o empreendedorismo e o turismo representam geração de emprego e renda no nosso país”, afirmou.

“A instituição terá uma missão importante que é organizar os quatro eixos, com foco especial nas micro e pequenas empresas, na qualificação e capacitação e nas estratégias de marketing”, afirmou o ministro. “Um dos pontos mais importantes, é que em cada rota, o Sebrae verificará a viabilidade de investimentos para a melhoria da infraestrutura”, acrescentou o ministro”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

PUBLICIDADE