PUBLICIDADE

Gorvernamental

Programa Investe Turismo é destaque em reunião do G-20

O programa Investe Turismo, do Governo Federal, foi reconhecido no último sábado (26), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como exemplo de medida-chave para fomento do setor e para geração de emprego e renda. A reunião de ministros do Turismo G-20 foi realizada na cidade de Kutchan, no Japão.

O objetivo do programa é unificar ações para desenvolvimento do setor, com metas de aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção destes destinos.

“Estamos investindo em inovação, modernização de legislação, desburocratização, isenção de vistos, parcerias público-privadas e atração de investimentos. O turismo no Brasil passará por um estrondoso crescimento nos próximos anos”, afirmou  o secretario executivo do Ministério do turismo, Daniel Nepomuceno, que representou o ministro no evento.

Durante a reunião do G-20, os países-membros reconheceram o setor como um motor para o desenvolvimento econômico alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil aprovou a declaração conjunta do setor, considerando o papel da inovação e da transformação digital, a importância da gestão dos destinos em benefício de visitantes e comunidades locais e da redução de desigualdades, em prol do crescimento forte, equilibrado e sustentável do setor.

Para Nepomuceno a reunião trouxe saldos positivos.

“A reunião de ministros do Turismo do G-20 foi um sucesso. O encontro marca um momento histórico no desenvolvimento do turismo mundial e reconhece que o governo brasileiro está no caminho certo ao valorizar o setor, fortalecendo cada vez mais o poder de atuação do Ministério do Turismo”, afirmou.

“Além disso, abraça o Programa Investe Turismo como um programa prioritário do Governo Federal, com apoio transversal de todas as pastas ministeriais.”, conclui o secretario.

 

Fonte: Ministério do Turismo

PUBLICIDADE