Tirar o visto por vezes é um dilema, além do gasto, a burocracia acaba desanimando os turistas. Porém, para a sorte dos brasileiros, há dezenas de países que não pedem o documento e, pelo jeito, a tendência é aumentar a lista.
Com isso, o país se une a uma lista de outras 66 nações que permitem a entrada de brasileiros sem visto. Normalmente, o período de estadia é, também, de 90 dias para esses locais. Os países da lista são: África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria,Bahamas, Barbados,Bélgica,Bolívia, Bósnia, Guiana ,Bulgária, Chile, Colômbia,Coréia do Sul,Costa Rica,Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israe,l Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.
Já o passaporte, é necessário em todos os países, com exceção dos membros do Mercosul, que aceitam a entrada apenas com a identidade. São eles: Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Equadror, Peru, Venezuela e Paraguai.