Luxo, glamour e modernidade, definem a cidade mais famosa dos Emirados Árabes Unidos e, por isso, atrai turistas de todo o mundo. O local é conhecido por possuir lojas, hotéis e edifícios que enchem os olhos. Nas últimas décadas, a Cidade construiu arranha-céus que se destacam pela arquitetura inusitada. São ainda cerca de três milhões de habitantes na costa do Golfo Pérsico.
A cidade dos Emirados Árabes atrai aqueles que se interessam por uma cultura exótica e arquitetura diferenciada. O local é rodeado por prédios que superam as dificuldades que, supostamente, são colocadas pelo deserto, como areia e ventania. Confira:
At The Top Burj Khalifa
Em Dubai, o passeio pode começar pelas alturas. O At the Top é o observatório localizado no arranha-céu Burj Khalifa. O edifício tem destaque por possuir 828 metros de altura e 160 andares. O prédio é considerado um dos mais altos do mundo e representa, para o Emirado, um elemento de modernidade. Burj Khalifa se encontra no bairro de Downtown e é cercado por outros prédios que trazem beleza para a área, como o Dubai Ópera e o Dubai Mall. O horário mais indicado para subir aos mirantes do Burj é no final da tarde, quando é possível ver o pôr do sol.
Palm Jumeirah
Ilhas artificiais também fazem parte do conjunto de locais indispensáveis do Emirado. Palm Jumeirah é a ilha mais visitada de Dubai por sediar o hotel Atlantis The Palm e, também, por ser ponto de partida dos saltos de paraquedas, hobby que atrai turistas. O local é cercado por condomínios de luxo, grandes edifícios e hotéis à beira-mar.
Dubai Mall
Beleza e extravagância são características visíveis do Dubai Mall, considerado o maior prédio do segmento do mundo. Com mais de mil lojas, o shopping é tão grandioso que é conhecido por fazer com que turistas se percam no seu interior. O local possui atrações capazes de entreter o turista por um dia inteiro, como rinque de patinação no gelo, visita ao Dubai Aquarium — aquário indoor, considerado um dos maiores do mundo —, complexo de entretenimento infantil e, ainda, um lago artificial, onde funcionam fontes luminosas.