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4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Austrália cria ação de marketing milionária voltada para turismo americano

Durante o Super Bowl desse domingo, a transmissão de televisão mais assistida nos Estados Unidos, foi lançada uma nova ação de marketing de AUD$ 36 milhões pelo Tourism Australia, com o objetivo de valorizar o turismo americano nas terras Down Under.

Com o patrocínio da Qantas, American Airlines e Wine Australia e com participação de algumas das maiores celebridades da Austrália, esta é a maior campanha feita pelo Tourism Australia nos Estados Unidos desde os famosos anúncios de Go Say G’Day de Paul Hogan, há mais de 30 anos. As celebridades que fazem parte do filme incluem Chris e Liam Hemsworth, Hugh Jackman, Paul Hogan, Margot Robbie, Ruby Rose e Russell Crowe, assim como o ator americano Danny McBride.

O Ministro australiano do Comércio, Turismo e Investimento, Steven Ciobo disse que 2018 apresentou a oportunidade perfeita de “atingir agressivamente” o mercado norte-americano.

“Os Estados Unidos são um mercado crítico para a Austrália, com cerca de 780 mil visitantes americanos gastando AUD $ 3,7 bilhões por ano. Uma taxa de câmbio favorável e uma forte capacidade aérea que levam a tarifas aéreas altamente competitivas tornam este o momento certo para aumentar nosso investimento nos Estados Unidos.

“Embora a Austrália ocupe um lugar importante entre os americanos em termos de desejo e conscientização sobre nossas ofertas de turismo, ficamos atrás de nossos concorrentes quando se trata de reservas reais. Esta nova campanha abordará este desafio de conversão.

A campanha foi oficialmente iniciada com um novo anúncio de transmissão, revelado a uma audiência televisiva de mais de 100 milhões de americanos durante o Super Bowl.

Inicialmente dando a aparência de um trailer oficial para um novo filme do “Crocodilo Dundee”, o anúncio de sessenta segundos foi habilmente convertido em uma incrível vitrine para o turismo australiano.

O “novo” filme para 2018, Dundee: The Son of a Legend Returns Home, ou em tradução livre “O Filho de uma Lenda Volta para Casa”, foi introduzido pela primeira vez em meados de janeiro, com uma série de filmes curtos, sob a forma de uma campanha promocional. Lançado através das mídias sociais, os clipes apresentaram os dois personagens principais do filme: Danny McBride como Brian Dundee, o filho há muito perdido de Mick Dundee e Chris Hemsworth como seu companheiro, Wally Jr.

Uma apresentação especial mostrou o resto do elenco, uma impressionante lista de pesos pesados de Hollywood e talentos locais, incluindo Hugh Jackman, Margot Robbie, Russell Crowe, Ruby Rose, Liam Hemsworth, Isla Fisher, Luke Bracey e Jessica Mauboy.

O diretor-gerente do Tourism Australia, John O’Sullivan, disse que o poder promocional da franquia de Crocodilo Dundee hoje foi tão forte quanto o filme original quando foi lançado em 1986.

O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, disse que a aérea nacional estava entusiasmada por apoiar esta campanha inovadora que incentiva mais americanos a viajar para a Austrália.

“Para os nossos clientes, a experiência da Austrália começa no momento em que entra nos nossos lounges e a bordo onde, mostramos a melhor comida, vinho e hospitalidade local.

 

Todos os estados e territórios da Austrália são apresentados na campanha com locais, produtos e experiências cuidadosamente escolhidas para levar mais valor aos viajantes americanos que procuram experimentar a Austrália.

Foto: Divulgação

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