PUBLICIDADE

Europa


Algum dia você já pensou em se hospedar em uma antiga cadeia soviética e ser tratado como os prisioneiros da época? Esse tipo de hospedagem parece um tanto quanto bizarra para muitos, mas há quem ache um bom passeio de férias.

No Oeste da Letônia, na cidade de Liepaia, a prisão Karosta recebe dezenas de visitantes diariamente, nela os turistas pagam para serem maltratados.

Em um dos tours oferecidos para os turista, os visitantes são interrogados em uma sala escura e recebem ordens de homens vestidos como os soldados da época.

Em outra opção de pernoite, os hospedes dormem em camas de ferro dentro das celas antigas e mofados do local. A maioria dos cubículos tem as paredes pintadas de preto desde antes da desativação do local, e exibem alguns rabiscos feitos pelos antigos prisioneiros.

A prisão foi construída em 1900, em grande parte do século 20, a Letônia fez parte da União Soviética. Para reforçar a ideia de que estão em uma antiga prisão soviética, os turistas que não obedecem as regras são punidos – de uma forma bem mais leve que antigamente. Os castigos vão desde flexões até limpeza dos corredores e banheiros do local.

Antes de entrar nessa aventura, os visitantes assinam um termo em que concordam com as regras do local. O passeio básico pela prisão custa 4,5 euros (cerca de R$ 18). Já os mais corajosos e que querem passar a noite em Karosta precisam desembolsar 17 euros (R$67).

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)