PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

O frio e temporada de Santiago

O Chile é um lugar que não se pode visitar uma vez só e sim inúmeras vezes, mas é claro que se você não sabe disso saberá em sua primeira viagem, pois é um país lindo e com muitas coisas para conhecer, mas iremos começar com Santiago, a capital do Chile, que você ainda precisará de pelo menos 4 noites para poder aproveitar tudo.

Para quem se interessa pela vida boêmia o melhor lugar é no centro da cidade, nos bairros Lastarria e Bellavista são os mais interessantes. O Bellavista abriga a galera mais movimentada, como bares para os universitários, como aqui no Brasil, com mesas e cadeiras de plástico, mas também tem os bares mais elegantes, para quem prefere. E ainda para quem gosta de uma festa e bagunça, a Avenida Suecia é ideal, que ferve nas noites de sexta e sábado, que pode ser facilmente encontrada com o metrô, na estação Los Leones, linha 1-vermelha.

Para os turistas aventureiros também tem muito para explorar, principalmente no inverno local, com muitas estações e montanhas com neve, para esquiar e fazer esportes ligados a neve. No alto da Cordilheira dos Andes, quase na fronteira com a Argentina, Portillo é uma estação de esqui mais tranqüila e reservada do que as dos arredores de Santiago.

O que não falta no Chile são vinícolas, e quem não gosta de degustar alguns bons vinhos? Em uma de suas viagens dedique para visitar o máximo de vinícolas que puder, levando alguns para casa, caso demore para voltar ao país. Como a Vinícola Santa Rita em Santiago.

Como é uma cidade com grande diversidade de passeios, claro que haveria destinos para os amantes da natureza. Santiago possui diversos parques bem arborizados e zoológicos para um contato maior com os animais. Um deles são o Parque Araucano com muitas flores, o Parque Florestal para boas caminhadas sob as sombras das árvores, Santuario de la Naturaleza el Arrayan que possui riachos e muita natureza por sua volta para fazer boas trilhas. Para ter um contato com os animais, dois locais são indicados, Parque Metropolitano de Santiago – Parquemet, onde você pode até andar em um tipo de teleférico e o Zoológico Nacional de Chile.

E claro que não podia faltar um pouco de história e arte por aqui, Santiago abriga diversos museus e locais históricos. Para os amantes das artes há museus especializados na área como o Museu Nacional de Belas Artes, Ralli Museums que abriga artes de René Magritte um dos principais artistas surrealistas, entre muitos outros, além de um parque voltado as esculturas, Parque de Las Esculturas. Um dos lugares históricos é a Basilica de Nuestra Senora del Perpetuo Socorro, a Casa de Las Gargolas e Centro Cultural Palácio de la Moneda e Praça da Cidadania. E museus é o que não faltam na cidade, La Chascona Casa Museo, Museu da Memória e dos Direitos Humanos, Planetario de Santiago, além de dezenas de outros.

 

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE