É comum sonhar em estudar em outros países, conhecer culturas diferentes, ampliar seus conhecimentos. Muitos brasileiros almejam isto, mas ficam um pouco perdido na hora de escolher seu destino. Conheça alguns países para se aventurar sem gastar muito.
Se o objetivo é além de estudar uma segunda língua for trabalhar, a Irlanda oferece facilidades para esta opção. O intercambista que deseja trabalhar e estudar tem a permissão de trabalhar 20 horas semanais, sendo que no período de férias o tempo dobra para 40 horas semanais.
Com uma população calorosa, Nova Zelândia conquista os estudantes brasileiros por ser considerado parecido com o Brasil. Trazendo também belas paisagens e esportes radicais.
Austrália oferece uma infraestrutura diferenciada, educação e atendimento médico de alto padrão, além de ser o maior pais da Oceania e ser conhecida por sua qualidade de vida, oferecendo ainda assim um custo razoável.
Malta é um lugar extremamente acolhedor, ideal para estudantes estrangeiros, seja para estudar inglês ou um curso de especialização. É possível encontrar baladas, praias locais históricos e educação de qualidade, tendo um custo-benefício interessante para os estudantes.