PUBLICIDADE

Região Centro-Oeste

Conheça seis cachoeiras fascinantes

Locais ficam fora do circuito turístico

Cachoeiras de todas as formas e tamanhos chamam a atenção dos viajantes com seu movimento contínuo, mostrando o fantástico poder da natureza. Atualmente, 88% dos turistas brasileiros afirmam que uma paisagem extraordinária é muito importante ao selecionar o destino para sua próxima viagem.

A Booking.com analisou seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 153.000 destinos no mundo todo para apresentar 6 lugares que ficam fora do circuito turístico, mas que permitem um contato mais próximo com algumas das mais únicas e belas cachoeiras. Não importa se você já está planejando uma viagem por um desses belos cenários ou se está buscando inspiração para sua próxima aventura, da Bulgária a Bidulginang, essas belezas naturais valem uma paradinha.

Krushuna Falls, Bulgária

Localizadas a apenas 2,5 horas de carro de Sofia, as cascatas com águas tranquilas e as piscinas naturais de Krushuna Falls estão localizadas em meio à floresta e são o destino ideal para um bate e volta direto da capital da Bulgária. Acessíveis apenas de carro e com uma caminhada de 20 minutos direto da vila de mesmo nome, atravessando o parque nacional, essas belas cachoeiras atraem visitantes de todos os lugares com suas atrativas piscinas naturais, que a 58°C são ideais para um mergulho rejuvenescedor. Se você tem curiosidade de explorar melhor a paisagem da região, a misteriosa Devetashka Cave fica a uma curta caminhada da estrada principal, perto da vila de Devetaki.

Cascatas de Ouzud, Marrocos

Localizadas a apenas 2,5 horas de carro de Marrakesh, passando por paisagens de tirar o fôlego, as Cascatas de Ouzud são as mais altas do norte da África. Ao chegar no destino, você se impressiona com as diversas cascatas que batem sobre as pedras, cercadas de uma vegetação exuberante, sendo o lar de bandos de macacos (macacos berbere). Para quem curte uma aventura, é possível fazer um passeio de barco que sai da base da cachoeira e que cria belos arco-íris com as gotículas de água. Por consequência, essa água encharca todo mundo que participa do passeio. Você também pode nadar nas piscinas naturais que ficam embaixo das cascatas ou fazer uma trilha que te leva do solo ao topo (ou vice-versa). Não importa seu nível de aventura favorito, há milhares de formas de realmente vivenciar o local.

Multnomah Falls, Oregon

É fácil chegar a Multnomah Falls de carro, e sua proximidade da cidade de Portland (a apenas 30 minutos de carro de lá), transforma o destino em uma viagem muito procurada o ano todo. Após uma trilha moderada de 3,5 km, com cerca de 213 m de elevação, você poderá conseguir a foto ideal da Benson Bridge, com a cachoeira ao fundo. Para uma vista ainda mais impressionante, continue até o ponto mais alto. Basta caminhar por mais 20 minutos. Enquanto você estiver lá, não deixe de visitar o Multnomah Falls Lodge, construído em 1925. Além do delicioso peixe local no cardápio, você pode degustar vinhos deliciosos do estado de Washington e Oregon, além de cervejas artesanais da região, tudo de um ponto privilegiado aos pés da cachoeira.

Cataratas do Reno, Suíça

Durante o verão, até 600.000 litros de água descem pelas Cataratas do Reno a cada segundo, chegando à cidade suíça de Neuhausen am Rhienfall. Há muitos lugares para testemunhar a força da maior catarata da Europa continental, já que ela pode ser vista tanto da margem norte quanto sul. Entretanto, a plataforma de observação mais procurada é a ‘Känzeli’, localizada do lado sul, e que você pode acessar pelo Laufen Castle (onde você também pode visitar), ou fazer um passeio de barco até as falésias das Cataratas do Reno. Mas um aviso: você vai se molhar! As incríveis cataratas ficam a apenas 45 minutos de carro de Zurique, com vários pontos imperdíveis pelo caminho, que incluem a Fortaleza de Munot, uma fortificação do século XVI que oferece vista de Schaffhausen, uma pitoresca cidade medieval no Alto Reno, entre a Floresta Negra e o Lago de Constança.

Bidulginang Waterfalls, Coréia do Sul

Lar das Bidulginang Waterfalls, Pocheon é uma cidade que fica a 40 minutos a nordeste de Seul. Sua primeira parada na viagem para visitar essas cachoeiras deve ser o Peace Land Korea, um belo jardim botânico na entrada de Sanjeong Lake. Os jardins abrigam os ‘gigantes esquecidos’, 5 esculturas feitas de material reciclado pelo artista dinamarquês Thomas Dambo, que complementa a beleza natural do local. Sua segunda parada deve ser na Pocheon Herb Island, uma pequena vila onde se cultivam ervas mediterrâneas, usadas para culinária e para fins medicinais. Se você fizer uma visita entre novembro e abril, o Herb Island Lighting & Illumination Festival, que acontece anualmente, impressiona com suas milhões de luzes LED. Elas decoram todos os edifícios e o jardim na vila

Salto Grande, Torres del Paine, Chile

As fortes cachoeiras de Salto Grande, localizadas no paraíso da Patagônia de Torres del Paine podem ser visitadas de carro até a região de Pudeto do parque nacional. Depois de uma trilha empolgante e acessível de pouco mais de 2 km de distância da estrada principal, você chegará às imponentes cachoeiras alimentadas pela geleira. A região conta com muitos outros pontos turísticos para visitar, incluindo a Geleira Grey, o Lago Pehoé e o Lago Sarmiento, sendo que o Lago Nordenskjöld (cujo nome vem do sueco que o descobriu) é outro destaque. Formadas pelo degelo de uma geleira e conhecidas pelo maravilhoso tom turquesa e pelas vistas das montanhas ao redor, cruze os dedos para que o dia esteja claro. Assim, você pode aproveitar todos os tons de azul, já que o clima em Torres del Paine é conhecido por ser imprevisível.

PUBLICIDADE