Cansou das baixas temperaturas do sul e sudeste brasileiros? Confira aqui 4 programas para aproveitar o melhor da praia da Pipa, onde o sol raia o ano inteiro!
Praia do Amor (ou dos Afogados)
É preciso subir no Morro do Chapadão para visualizar o formato de coração da Praia do Amor, uma das mais bonitas da região, e assim entender a razão do seu nome. No canto direito está a pedra do Moleque, que tem formato de barril (e quer dizer pipa, em português lusitano) e acabou batizando o distrito. Com uma faixa de areia extensa e diversas barracas para comer e beber, a praia do Amor é a preferida de moradores, turistas e surfistas de Pipa, e merece ser desvendada num dia de relax.
Baía dos golfinhos
Embarque numa escuna partindo da praia do Centro rumo ao mar para ver de perto golfinhos e tartarugas. Durante o passeio, que dura cerca de 5 horas e incluí almoço e bebidas, você passa pela Baía dos Golfinhos, praia do Madeiro, praia da Cacimbinha, praia do Giz e lagoa de Guaraíras. Mais informações aqui.
Santuário Ecológico de Pipa
Aqui você pode escolher entre 16 trilhas para cruzar com animais silvestres no meio do mato, observar o a vista do mar de mirantes estonteantes, caminhar e desfrutar da natureza que os arredores da praia da Pipa proporciona. Acesse para saber mais sobre as trilhas do Santuário Ecológico, que têm diferentes graus de dificuldade.
Passeio de Quadriciclo
Alugue um quadriciclo para conhecer a praia da Barra do Cunhaú com emoção, passando pelas praias do Amor, Minas e Sibaúma, beirando falésias e avistando o mar de longe até atravessar o canavial rumo esta última. Na volta, você faz uma travessia de jangada em estilo nordestino e para numa fazendinha para almoçar e fazer SUP no rio. O passeio dura cerca de 4 horas, e custa R$ 250 por pessoa. O quadriciclo só pode ser dirigido por maiores de 18 anos.