A Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa) reuniu na Argentina o trade baiano e 200 agentes de viagens argentinos em um evento para mostrar o potencial turístico da região. A ação, em conjunto com a Aerolíneas Argentinas, levou aos presentes a importância do voo Buenos Aires – Salvador, inaugurado em janeiro deste ano.
“Nós vamos incrementar esforços no sentido de captar turistas de toda a Argentina”, comentou a diretora de Promoções de Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia, Rosana França. Entre ações promocionais, destaca-se a publicidade nos jornais argentinos. Por exemplo, a revista Alta, que circula entre 30 mil passageiros diários da companhia aérea, trouxe uma reportagem especial de promoção da Bahia.
De acordo com a diretora, o evento foi importante para o comércio bilateral e o turismo de negócios. Em reunião com o secretário do Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, Rosana e o vice-presidente da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, o embaixador do Brasil na Argentina, Eugênio Vargas, os dirigentes chegaram ao acordo de colocar o setor de promoções da embaixada à disposição de divulgar a Bahia na Argentina.
Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgada este ano, a Argentina é a principal emissora de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.