PUBLICIDADE

Região Sudeste

A cidade das flores em São Paulo

Holambra, uma cidade formada por imigrantes holandeses e considerada a capital das flores, uma das cidades mais românticas e charmosas de São Paulo, localizada a 130 km da capital.

O por quê do nome Holambra? É a junção de Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm muito da cultura holandesa, como a arquitetura e a gastronomia. E para aqueles que moram por São Paulo é um ótimo destino para uma viagem de um dia.

Além de poder conhecer um pedacinho da Holanda em meio ao Brasil, e poder também curtir um clima agradável em uma cidade tão linda, como caminhar parques repletos de flores de muitos tipos, admirando seus lagos.

Ir para Holambra tem como obrigação visitar ao menos um campo de flores, então reserve algumas horas da visita à cidade para escolher um campo e admirar um pouco desta natureza cheirosa e linda, campos de rosas, crisântemos, lisianthus, crista de galo, gerberas e girassóis são algumas das flores encontradas, e você pode entrar em contato com alguma agência de turismo local e marcar a visita.

Se falamos de uma das cidades mais românticas temos que dizer algumas atrações para tal fama, apesar de ser uma novidade na cidade, já encanta muitos casais que vão turistar por lá, o Deck do Amor, inspirado em Paris que segue sua lenda: se os casais que prenderem um cadeado com seus nomes no deck e atirarem a chave no lago, vão ficar juntos para sempre.

E não podemos deixar de fora o maior evento da cidade, Expoflora, que reúne 300 mil turistas do mundo todo, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Ocorre todos os anos desde sua primeira vez em 1981, entre agosto e setembro, além de paisagismo e flores comercializadas durante o evento, o público encontra uma variedade de pratos da gastronomia holandesa, música, dança e a emocionante chuva de pétalas.

 

 

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE