PUBLICIDADE

Região Sudeste


Depois de percorrer por quase todo o Brasil a tocha olímpica vai chegando mais perto do estádio do Maracanã, onde ocorrerá a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A chama entra no dia 27 de julho, no estado do Rio de Janeiro, começando o percurso de nove dias até alcançar a cidade maravilhosa no dia 4 de agosto.

A entrada em solo fluminense se dará por uma das paisagens mais deslumbrantes do litoral brasileiro: a histórica Paraty, seguida por Angra dos Reis. A partir daí o roteiro prossegue em visitas pelas mais diferentes paisagens do estado: serras, praias, grandes cidades e recantos do interior carregados de tradição e história.

A Região dos Lagos está representada por Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação de Búzios e Saquarema, só para citar algumas.  A majestosa região serrana com a marca do Império, tem como símbolos Petrópolis e Teresópolis. As lembranças do ciclo do café podem ser conferidas em Vassouras e Paraíba do Sul. Assim como história da industrialização do Brasil é patente em Volta Redonda e Barra Mansa.  Duque de Caxias e Nova Iguaçu ilustram a Baixada Fluminense.

Ao todo serão 43 municípios pelos quais a tocha percorrerá, com pernoite em nove deles.