Com o slogan “Campanha do Agasalho 2015 – Semeando Solidariedade”, o Grupo Rio Quente – referência nacional em entretenimento e hospitalidade – arrecadou no último mês de junho quase oito mil peças entre roupas, agasalhos e cobertores. Esse volume é 166% maior que o obtido na ação do ano passado, que chegou a três mil peças.
“Quando estabelecemos a iniciativa, nossa meta era recolher pelo menos o mesmo volume de doações que obtivemos no ano passado. Conseguimos mais que o dobro, o que nos orgulha e vai de encontro com dois importantes valores da companhia: a preocupação em estabelecer condições ideais para o desenvolvimento pessoal, bem como estabelecer um ambiente acolhedor dentro e fora do complexo”, explica Leo Mizoe, diretor de Experiência Talentos Humanos, do Grupo Rio Quente.
A iniciativa, idealizada pelo departamento de Talentos Humanos, integrou todos os colaboradores, que envolvidos por um poema* de Cora Coralina, participaram de uma competição saudável entre as unidades de negócio do Grupo (Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur). Para facilitar o recolhimento, foram espalhados pontos de coleta no complexo, em Rio Quente, e nos escritórios da companhia em São Paulo, Goiânia e Brasília, possibilitando que qualquer pessoa contribuísse com a campanha. “Contamos inclusive com doações dos hóspedes”, continua o executivo.
Até o momento, duas entregas já foram realizadas. A primeira, em Goiânia, para a instituição Irmã Dulce. A segunda, em Caldas Novas (GO), ao Lar da Criança Reencontro com a Vida. “A integração dos associados (termo utilizado pelo Grupo Rio Quente para identificar seus colaboradores) também se dá no ato da entrega das doações às instituições, pois essa é uma forma de aumentar o envolvimento do Grupo com a comunidade”, prossegue. Também foram enviadas doações para Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde fica o Marulhos Suítes Resort, administrado pelo Grupo.
No radar do Grupo Rio Quente estão também outros tipos de instituições como abrigo para idosos e centros de recuperação de dependentes químicos. “Continuamos a semear solidariedade”, finaliza o executivo.
(*) Poema de Cora Coralina – “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”.