Para comemorar o dia de São Patrício –no dia 17 de março–, seu padroeiro, a Irlanda vai iluminar de verde monumentos e edifícios ao redor do planeta.
As pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, a cidade jordaniana de Petra, a roda gigante London Eye, em Londres, a Disneyland de Paris, a Torre de Pisa, o famoso hotel Burj Al Arab, nos Emirados Árabes Unidos e até a fonte da Casa Branca, em Washington, são alguns dos locais já esverdeados.
No Brasil, os pontos escolhidos foram os Arcos da Lapa e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Monumento às Bandeiras e a Ponte das Bandeiras, em São Paulo; a Catedral Metropolitana e o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília; o Teatro Amazonas, em Manaus; e o Elevador Lacerda, em Salvador.
O objetivo da ação, conhecido como Greening, é fazer milhões de pessoas dos quatro cantos do mundo conectarem-se com a riquíssima cultura irlandesa, celebrando suas relações com importantes países e ainda reunindo os irlandeses que deixaram sua terra natal.